Rádio JOVEM PAN

88,7. Jovem Pan Aracaju

Ouvir

Rihanna comemora dez anos de 1ª chegada ao top 100 da Billboard

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Rihanna em apresentação de 'Bi**h Better Have My Money'

Rihanna em apresentação de 'Bi**h Better Have My Money'

Fonte: Reprodução/Instagram

Esta quinta-feira (11), além de véspera do comemoradíssimo Dia dos Namorados, também foi uma data mais do que especial para a cantora Rihanna. No dia 11 de junho de 2005, a cantora viu seu single ‘Pon de Replay’ chegar ao top 100 da Billboard, e esta foi a primeira vez que ela viu uma música sua na parada.

Esta, inclusive, foi sua primeira música lançada. Ou seja, Rihanna começou com tudo sua carreira como cantora, composta por Evan Rogers (que já trabalhou com ninguém menos do que like Christina Aguilera e Kelly Clarkson).

Em 2003, o compositor passava sua férias em Barbados e, como sua esposa era amiga da mãe de uma colega de sala de Rihanna, ela conseguiu fazer um teste com ele. Na ocasião, a versão adolescente da bad girl riri (ela tinha 16 anos, na época) cantou ‘Hero’, da Mariah Carey e ‘Emotion’, da Destiny’s Child (trio de Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle).

Interessado no talento de Rihanna, Evan Rogers a convidou para ir a Nova York e a dupla gravou uma demo com três músicas para mostrar a produtores musicais. O primeiro a se interessar foi Jay-Z, quem recentemente foi apontado como o presidente Def Jam Recordings. Então Rogers pediu um teste e tudo correu perfeitamente bem

Então, sete semanas depois do lançamento de ‘Pon de Replay’ (algo como ‘toque de novo’, em português), Rihanna foi parar no segundo lugar dos top 100 singles na parada da Billboard e, nesta semana, comemorou os 10 anos da conquista. Relembre aqui o single:

Tags da Pan

Comentários