Rádio JOVEM PAN

88,7. Jovem Pan Aracaju

Ouvir

“Falta atitude não só para o rock, mas para todos os gêneros”, diz Apollo 9

por Jovem Pan, . - Atualizado em

O produtor já trabalhou com Paralamas do Sucesso, Paulo Miklos, Ira!, Rita Lee e Seu Jorge

O produtor já trabalhou com Paralamas do Sucesso, Paulo Miklos, Ira!, Rita Lee e Seu Jorge

Fonte: Johnny Drum/Jovem Pan

Neste dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock no Brasil, mesmo com o gênero estando longe de seus tempos de maior sucesso. No Morning Show desta quinta-feira (13), o produtor Apollo 9 lamentou não ter nenhum representante do rock ou qualquer outro gênero que funcione como voz da revolta com o que está acontecendo na política brasileira.

“Não só o rock, cadê todo mundo com uma música em protesto contra essa crise no Brasil? Não é só o rock que está calado nesse momento, são todos os gêneros”, disse o produtor.

O rock n’ roll viveu o seu último grande momento com o nascimento do grunge na década de 1990 e o grande “boom” que foi o Nirvana, banda que acabou após a morte do vocalista Kurt Cobain, em 1994.

Em uma matéria publicada no “Washington Post”, dados mostram que violões se tornaram mais populares do que guitarras no último ano e que meninas compram mais o instrumento do que os meninos por conta da influência de Taylor Swift. Para Apollo, a mudança é interessante, mas triste ao mesmo tempo.

“A venda de guitarras caiu de 1 milhão e meio para um milhão muito rapidamente. Pela primeira vez, os violões estão vendendo mais que guitarras e as meninas estão comprando mais que os meninos por conta da Taylor Swift. Essa mudança é interessante, mas um pouco triste”, contou.

Com uma geração mais focada no hip-hop, música eletrônica e outros gêneros, o produtor acredita que falta um “guitar hero” de atitude no cenário rock atual.

“A nova geração está mais focada em hip hop, música eletrônica. O que faz pessoas comprar guitarra é estar no top 20 e hoje não tem mais ninguém. Muita coisa já foi feita e falta um guitar hero. A última banda a conseguir isso foi o Nirvana. Ninguém vai pegar uma guitarra por causa do John Mayer”, concluiu.


Tags da Pan

Comentários